Paripe.net

BCS promove ações sociais e natalinas em Fazenda Coutos

Imagem Responsiva


BCS promove ações sociais e natalinas em Fazenda Coutos
Foto: Carol Garcia/GOVBA

O Natal chegou mais cedo este ano para os moradores de Fazenda Coutos, em Salvador. Nesta sexta-feira (16), ações sociais e natalinas, promovidas pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro, levaram diversão, serviços e documentação básica para a comunidade. Crianças receberam presentes doados pela sociedade civil à BCS. 


Entre os itens entregues pela Polícia Militar, bonecas, bolas e carrinhos fizeram a alegria da criançada. “Esse ano foi diferente dos outros anos. Aqui no bairro não é comum esse tipo de situação. Adorei. Espero que tenha todo ano, pois a comunidade fica feliz”, afirmou a estudante Milene Silva, 18 anos. 


Para a experiência ser completa no período que antecede o Natal, um policial militar entregou os presentes vestido de Papai Noel. O soldado França chegou à Escola Municipal de Fazenda Coutos, onde aconteceram as entregas, caracterizado do bom velhinho, para a surpresa da população.


Segundo o soldado, a iniciativa contempla parte da sociedade em situação de vulnerabilidade social. “Me sinto muito feliz em contribuir para a felicidade dessas pessoas. Elas não são acostumadas a esse tipo de cuidado. É maravilhoso ver a alegria nos olhos brilhantes de cada uma delas”, destacou França. 


Além dos presentes, a comunidade desfrutou de atividades de lazer no pátio da escola. Vôlei, judô, totó, cama elástica e roda de capoeira tornaram o dia ainda mais especial. Para as crianças também foi possível dar um passeio na garupa das motocicletas do Esquadrão Águia, guiar o cão farejador do Batalhão de Choque e apreciar a exposição da Polícia Ambiental com animais empalhados. 


Serviços 


Já para os adultos, Defensoria Pública (DPE), Ministério Público estadual (MP), SineBahia e SAC Móvel garantiram os atendimentos para serviços básicos essenciais, como emissão de documentos, identificação de paternidade e antecedentes criminais, além de orientações sobre pensão alimentícia e cadastro para vagas de emprego, entre outros. A ação é resultado da articulação entre as instituições públicas do Estado.