Paripe.net

Ação da Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos leva doações para grávidas

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Ação da Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos leva doações para grávidas
Foto: Divulgação

A união faz a força. Essa frase se torna mais real quando duas Bases Comunitárias de Segurança (BCS) da Polícia Militar atuam em conjunto, visando o cuidado com a comunidade. A ação, articulada entre as BCS Calabar e BCS Fazenda Coutos, resultou na doação de kits de primeira necessidade para as gestantes da comunidade de Fazenda Coutos, na terça-feira (27). 


Fraldas, roupas e utensílios de higiene e cuidado com os bebês estavam entre os itens, que foram entregues a 110 futuras mamães. “Essa articulação entre as bases surgiu de uma ideia proposta pelo capitão Alã Carlos, comandante da BCS Calabar, e que nós acolhemos aqui na nossa comunidade”, explica a comandante da BCS Fazenda Coutos, tenente Carla Sousa. 


As beneficiadas foram indicadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelas quatro unidades de saúde do bairro: USB, USF I, USF II e USF III. “A partir do trabalho feito pela voluntária Paloma Correia, trazida pelo capitão Alã, mobilizamos a comunidade através dos órgãos públicos de saúde que atende a nossa região e conseguimos entregar os kits”, completa a tenente Carla.


“Fizemos a distribuição tanto em Fazenda Coutos quanto no Calabar. Dividimos os materiais para alcançar o máximo de gestantes possível”, destaca o comandante da BCS Calabar, capitão Alã Carlos, lembrando que o trabalho das bases é integrado para diminuir os problemas e aumentar a qualidade de vida dos cidadãos.