Paripe.net

Ação do Governo do Estado distribui 1,5 mil máscaras no Mercado de Paripe

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Em mais uma ação para conter o avanço do coronavírus neste momento de agravamento da pandemia, o Governo do Estado realizou a distribuição de 1,5 mil máscaras no Mercado de Paripe, nesta quarta-feira (10). A operação faz parte de um pacote de medidas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) no Centro de Abastecimento (Ceasa), o maior da Bahia, e nos mercados estaduais em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e a Secretaria do Planejamento (Seplan). Na terça-feira (9), a entrega de 1 mil unidades ocorreu no Mercado do Ogunjá.

“Além da distribuição de máscaras, que, sem sombra de dúvidas, é essencial para conter a transmissão do vírus, faz parte do pacote de ações a desinfecção do Ceasa e mercados. Domingo passado, o Ogunjá já passou pela operação e, até o início de abril, todos os outros locais serão beneficiados. Tudo isso foi pensado para proteger tantos os clientes, quanto os permissionários, que garantem serviços essenciais à população”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O comandante do CBMBA, coronel Adson Marchesini, destaca que “além da distribuição das máscaras, nossos bombeiros explicam sobre a importância do uso do equipamento e a forma correta de utilizar, cobrindo o nariz e a boca. A ação é na verdade uma atividade educativa para que os cidadãos percebam a necessidade de evitar a proliferação do vírus”.

Já o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, ressalta que “com a distribuição de máscaras, estamos ampliando a proteção da população e alertando sobre a importância do uso deste item essencial para frear a propagação do coronavirus. Além disso, estamos chamando atenção para a prática do distanciamento social e higienização constante das mãos, que são medidas essenciais para a proteção das pessoas. Vale destacar, ainda, que a produção destas máscaras está gerando renda para milhares de baianos”.