Paripe.net

Apelo em prol do Lar Recanto dos Idosos de Paripe

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Um apelo em benefício do Lar Recanto dos Idosos de Paripe. Esta foi a pauta da responsável da instituição, Maria das Graças dos Santos Sousa, na Tribuna Popular da Câmara Municipal, na tarde da última segunda-feira (18). Localizada no Subúrbio Ferroviário, a unidade de acolhimento vem sendo alvo da Vigilância Sanitária, que, segundo a gestora, deu prazo de trinta dias para que o local seja desocupado. 

Sem ter para onde ir com os idosos, Maria das Graças pediu apoio. “Estou aqui para pedir aos órgãos competentes que nos ajudem. Prestamos um serviço importante, cuidando de pessoas abandonadas pelas famílias, por isso precisamos que os vereadores também nos ajudem nesta causa”, declarou. 
Além da locação da sede ameaçada, a responsável pelo Lar Recanto dos Idosos de Paripe revelou a necessidade de doações de itens básicos, como alimentos e colchões. “Precisamos de tudo!”, afirmou.

Na ocasião, Maria das Graças agradeceu a atenção especial do vereador Toinho Carolino (Podemos). “É uma tristeza ouvirmos relatos como este, que mostra a realidade do Lar Recanto dos Idosos de Paripe, mas infelizmente, isso não acontece só lá. Visitamos recentemente centros de acolhimento no bairro de Itapuã e também constatamos desinteresse do Poder Público”, contou Carolino, criticando também as dificuldades impostas para que iniciativas semelhantes não sejam regularizadas. “Por que não explorar melhor a atuação destas instituições?”, questionou. 
O vereador Marcos Mendes (PSOL) também comentou o tema da Tribuna e se associou ao colega.