Paripe.net

Autorizada nova contenção de encosta em Rio Sena

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Autorizada nova contenção de encosta em Rio Sena
Foto: Manu Dias | GOVBA

Em mais uma comunidade atendida pelo Programa de Prevenção de Desastres Naturais do Governo do Estado, 212 famílias do bairro do Rio Sena, no Subúrbio de Salvador, terão mais segurança contra ameaças de deslizamentos de terra provocados pela chuva. Eles são moradores das ruas Volts e Travessa Volts, que receberão investimento de mais de R$ 1 milhão para contenção de encostas. 


O início das obras foi autorizado na manhã desta segunda-feira (17) pelo governador Rui Costa. "São mais recursos aplicados para proteger as encostas e consequentemente dar mais segurança às famílias para que elas tenham um sono tranqüilo, sem que um possível deslizamento possa colocar em risco a vida dos seus filhos", disse o governador.


Atendendo a moradores, Rui vistoriou as condições da Travessa Volts e autorizou a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) a elaborar um projeto para acesso, pavimentação, instalação de lazer e outras melhorias na via, hoje intransitável. A obra executada pela Conder abrange nove pontos em 218 metros e tem previsão para ser concluída entre quatro e seis meses.