Paripe.net

Bacelar lança movimento em defesa dos professores

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Bacelar, candidato à prefeitura de Salvador pelo Podemos, tem mostrado que também é correria. O deputado federal não deixou suas obrigações parlamentares de lado e lançou, juntamente com o deputado Fernando Rodolfo (PL/PE), um movimento pela derrubada do veto dos precatórios do Fundef.  

O portal www.naoaovetodorateio.com.br , que entrou no ar nesta segunda-feira (21), mostra o posicionamento de todos os deputados e senadores em relação a decisão do Governo Federal. Também está disponível um abaixo-assinado, onde professores de todo o Brasil e sociedade civil têm manifestado seu apoio. Em poucas horas, mais de doze mil assinaturas já haviam sido registradas. 

A intenção, segundo Bacelar, é pressionar o Congresso e garantir que, pelo menos, 60% dos precatórios seja rateado com professores ativos, inativos e pensionistas, na forma de abono, sem incorporação salarial. “Queremos mobilizar o Brasil inteiro e derrubar o veto de Jair Bolsonaro. Já sabemos quem são os inimigos da educação, mas o povo brasileiro precisa conhecer. Quero ver quem vai ter a coragem de votar contra a valorização dos nossos professores. Esse não é um bônus. É um direito” afirmou. 

No último dia 11 de setembro Jair Bolsonaro vetou parcialmente a lei 14.057/20. Um dos trechos previa o pagamento de precatórios oriundos da cobrança de repasses referentes à complementação da União aos estados e municípios por causa do Fundeb.