Paripe.net

Boca de Brasa do Subúrbio 360 recebe Palco Aberto nesta sexta (19)



O espaço Boca de Brasa do Subúrbio 360, em Coutos, realiza nesta sexta-feira (19), às 19h, mais uma edição do Palco Aberto. O evento acontece todo mês e tem o objetivo de dar oportunidade para os artistas locais se apresentarem com teatro, música, coreografia e oficinas. O tema escolhido para este mês de julho é Mulheres Negras, em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado no próximo dia 25.

O Palco Aberto terá a presença da atriz Zeca de Abreu, que fará a reestreia nos palcos do Boca de Brasa como apresentadora do evento. Nas primeiras atrações da noite, o público poderá assistir ao quadro de entrevistas Me Conte, com a estilista Mada Negrif. Ela compartilhará a trajetória no mundo da moda, mostrando os desafios e as conquistas de uma mulher negra e empoderada.

O quadro de estilo e beleza Tá na Moda deste mês levará ao Boca de Brasa o Grupo Focus Model. Com a direção de Jonas Bueno, o público poderá assistir ao desfile da grife Negrif, de Mada Negrif, em looks exclusivos, montados pela própria estilista.

Prata da Casa - Três grupos artísticos se apresentarão no quadro Prata da Casa. A Cia de Teatro Avisa Lá encenará uma esquete teatral que retrata o preconceito e o bullying sofridos por jovens mulheres negras. Já a Uzarte Dança animará a plateia com uma coreografia em cima de canções de mulheres negras do cenário pop brasileiro, a exemplos de Iza e Ludmila. A Artvidance, grupo de dança de Nova Brasília de Valéria, traz uma coreografia sobre o empoderamento negro.

Garimpando Talentos – No Garimpando Talentos, a drag Tabatha Vermont, além de apresentar um divertido número de dublagem, traz este mês ao Palco Aberto o stand up de humor Berenice, a Faxineira. Na atração, o comediante Bruno Mezenga narra as lutas da engraçada faxineira Berenice, na busca de respeito pela profissão; o Grupo Ritmo Sem Limites, de Plataforma, que mostrará todo o talento em coreografias de Dança de Rua; e as drags do coletivo As Apimentadas, que apresentarão uma coreografia com canções de divas negras do pop mundial, com danças urbanas e muito funk.

Apresentação especial – A convidada especial do Palco Aberto é a drag Ferah Sunshine, do coletivo Bonecas Pretas. Ela conduzirá dois números em homenagens a cantoras negras do Brasil. No primeiro, uma dublagem da música “Bonecas Pretas”, de Larissa Luz, em referência ao nome do coletivo. No segundo, uma dublagem da música “Abaluye”, de Clementina de Jesus, numa homenagem à cantora e compositora que completa 32 anos de falecimento, justamente nesta sexta (19).