Paripe.net

Bolsa Família Móvel atenderá moradores de Paripe nesta segunda-feira

Imagem Responsiva


Bolsa Família Móvel atenderá moradores de Paripe nesta segunda-feira
 

O Bolsa Família Móvel, serviço itinerante da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) para descentralizar a oferta dos serviços do órgão à população, estará, nesta segunda-feira (15), na Igreja Adventista de Paripe (próximo à COCISA), das 9 às 16 horas.

 

O serviço tira dúvidas e realiza atualizações e inclusões cadastrais de beneficiários no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico). E mais: em razão da parceria da SEMPS com a Secretaria Municipal da Saúde, nesta oportunidade os beneficiários do Bolsa Família poderão também fazer o acompanhamento obrigatório da saúde para cumprir a condicionalidade determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que vincula o comparecimento aos exames de pré-natal (gestantes), o retorno para a consulta após o parto, a orientação alimentar, o monitoramento do crescimento e desenvolvimento das crianças e a vacinação infantil, como deveres das famílias para a continuidade do recebimento do benefício.

 

Os interessados em receber os atendimentos devem comparecer na Igreja Adverntista, levando o original dos seguintes documentos: 1. Responsável Legal: RG, CPF e Título de Eleitor; Carteira de Trabalho (caso assinada levar contracheque); Comprovante de residência – obrigatório (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio); 2. Demais pessoas da casa: Carteira de identidade e Título de eleitor para maiores de 18 anos; Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho (para todos os maiores que possuam) caso assinada levar contracheque. 

 

Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos: Cartão de vacinação atualizado. Para pessoas de até 18 anos: atestado de frequência escolar. Quem já tem algum benefício, levar o cartão; e 1 foto 3×4 para carteira do idoso (para maiores de 60 anos).