Paripe.net

Câmara nas Escolas chega no bairro de Ilha de Amarela

Imagem Responsiva


Os estudantes da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas, em Ilha Amarela, Subúrbio de Salvador, recebem nesta quarta-feira (25), às 9h, a visita do Câmara nas Escolas. O programa, criado pela Secretaria de Comunicação da Câmara, leva um vereador a cada mês para dialogar com os estudantes, explicar a importância da Casa na vida da cidade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do município.

O projeto tem como objetivo aproximar a juventude do Poder Legislativo, da instituição e da política em geral, bem como fazer com que os jovens entendam a função dos poderes constituídos. O vereador e secretário de Comunicação da Câmara, Luiz Carlos de Souza (Republicanos), conduzirá a visita. 
 
Por meio de uma apresentação lúdica, com apoio de material gráfico e vídeo, durante uma hora os estudantes recebem informações sobre a composição da Câmara, os vereadores e suas atribuições. Ao final da palestra, os alunos podem fazer perguntas e tirar dúvidas com o vereador.

O projeto, criado pela Secretaria de Comunicação da Câmara, órgão que integra a Mesa Diretora da Casa, já passou por escolas de Castelo Branco, Santa Cruz e Palestina, totalizando mais de 370 estudantes envolvidos.

Programa

O programa é voltado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As visitas são sempre agendadas com as secretarias de Educação. Mas qualquer escola, de qualquer bairro, pode ligar para a Câmara e solicitar a visita do Câmara nas Escolas, pelo telefone da Secretaria de Comunicação (71) 3320-0332.