Paripe.net

Comunidade de Periperi recebe projeto Ouvidoria nos Bairros nesta quarta-feira

Imagem Responsiva


Comunidade de Periperi recebe projeto Ouvidoria nos Bairros nesta quarta-feira
Foto: Reprodução

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) leva seus serviços aos moradores de Periperi e região, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta quarta-feira (17), das 14h às 17h. O atendimento do projeto Ouvidoria nos Bairros vai ser prestado na Associação Recreativa Bonfim de Esportes, localizada na Rua Bonfim, 34 (rua do SAC de Periperi), ao lado da ‘Oficina de bicicleta do Jean’.


No local, os cidadãos podem fazer reclamações, denúncias, elogios e solicitar informações referentes aos serviços públicos oferecidos pelo Estado. As manifestações são registradas, via Sistema TAG, pela equipe da Central de Atendimento da Ouvidoria Geral, que estará atendendo lideranças comunitárias e moradores.


Já, no dia 24 deste mês, a ação ocorre na Liberdade, e, no dia 2 de março, em Pirajá. O projeto já fez atendimento nos bairros de Castelo Branco e Pau da Lima, em Salvador, além de Arembepe, em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).


Informação e direitos


O projeto é uma ação da OGE que vai até às comunidades de Salvador ouvir as pessoas sobre demandas referentes aos serviços públicos prestados pelo Estado. O objetivo é ampliar o acesso do cidadão a este mecanismo de participação social, promoção da transparência pública e cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI).


"O [projeto] Ouvidoria nos Bairros aproxima o cidadão deste instrumento de controle social que é a OGE, contribuindo com a melhoria dos serviços públicos estaduais, além de potencializar o acesso às informações públicas, enquanto direito, previsto em lei", afirma o ouvidor-geral Yulo Oiticica.