Paripe.net

Confira as atrações sem cordas deste domingo (11) no Circuito Osmar



Nos últimos anos, o Carnaval de Salvador vem se fortalecendo com o aumento das atrações sem cordas na folia. Neste domingo (11), a animação toma conta dos 5km do Circuito Osmar (Centro), com as apresentações de Saulo, Claudia Leitte, Banda Eva, Alavontê, La Fúria e EdCity , que estarão ainda mais próximos do público.

De acordo com o produtor artístico e integrante do Alavontê, Andrezão Simões, o projeto do Pranchão Alavontê é fazer uma trilha sonora de músicas autorais nos últimos 20 anos. “A gente vai mudando algumas coisas, trocando umas músicas, mas é sempre essa grande dança, essa grande trilha que a gente viveu nesse tempo”, completa.

Ele ainda destaca que o princípio do bloco é estar próximo e tirar de casa as pessoas que já não brincavam Carnaval de rua na capital baiana. “A gente só toca sem corda, fizemos o Pranchão justamente para mudar a estética do que vinha acontecendo. A gente queria chegar mais perto das pessoas, não ficar distante, não queremos nada entre nós e o público”, explica Simões.

O Pranchão Alavontê toma conta do Campo Grande a partir das 12h30, seguido de Saulo Fernandes e Banda Eva. Logo depois, às 14h30, é a vez de Claudia Leitte. La Fúria e EdCity fecham as atrações sem cordas do domingo, com saída prevista às 15h45 e 16h, respectivamente. Todas essas atrações são apoiadas pela Prefeitura de Salvador, que tem trabalhando para tornar o Carnaval cada vez mais democrático.

Carnaval Infantil – A pipoca do Algodão Doce tmbém vai arrastar foliões no Circuito Osmar no domingo. Comandado pela cantora Carla Perez, desfila pela primeira vez sem cordas. O bloco infantil terá participações especiais dos Palhaços Patati Patatá e de Xanddy do Harmonia do Samba. A concentração é a partir de 10h da manhã.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva