Paripe.net

Corpo de baleia que encalhou e morreu em Coutos é transferido para Praia de Tubarão

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


O corpo da baleia que morreu ao encalhar no bairro de Coutos, em Salvador, foi levada para a Praia de Tubarão, também na capital baiana. Conforme a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), a transferência teve como objetivo facilitar a remoção completa da carcaça do animal para um aterro sanitário.

Segundo a Limpurb, o animal foi transferido por volta das 17h de segunda-feira (2). O reboque foi feito com uso de um barco, depois de algumas tentativas sem sucesso de remover o animal diretamente de Coutos, por conta da dimensão da baleia e também do difícil acesso à praia.

Ainda de acordo com a empresa, o novo local foi escolhido por facilitar o acesso dos equipamentos necessários. Nesta etapa, vão ser utilizados uma retroescavadeira, dois caminhões, duas caçambas, um munck (veículo com guindaste) e dois contêineres de 20 metros cúbicos.

A expectativa é que a retroescavadeira retalhe a carcaça. Já retalhados, os pedaços serão dispostos no contêiner e depois nos caminhões, que vão até o Aterro Metropolitano Centro (AMC), localizado na região do Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Informações: G1 BA