Paripe.net

Cratera se abre em rua de Alto de Coutos e moradores relatam que situação já dura 3 meses



Uma cratera se abriu na Rua 1º de maio, no bairro Alto de Coutos, em Salvador. De acordo com moradores, a cratera começou a se abrir em janeiro deste ano e a situação só piora há três meses.

Eles contam que a cada chuva, a cratera se abre mais. Tubulações e pedaços de concreto são vistos de cima da cratera. Até um poste está inclinado e outro corre risco de cair caso o buraco aumente. Ninguém ficou ferido diante da situação.

"Nessa última chuva que deu, alguns moradores saíram de casa porque estão com medo. Alguns órgãos já vieram, mas não resolvem nada. Espero que autoridades venham aqui. Atenção órgãos públicos, olhem o drama que estamos vivendo aqui", relatou um morador.

O diretor da Defesa Civil (Codesal), Sosthenes Macedo, informou que a primeira coisa que os moradores devem fazer é ligar para o telefone 199, pois após o contato será gerado um protocolo e formalmente a Defesa Civil vai tomar conhecimento da informação.

O morado ao solicitar ajuda, pediu que a Codesal fosse ao local. Sobre isso, Sosthenes Macedo, explicou sobre a atuação do órgão e disse que vai passar a situação para as Secretarias Municipais de Manutenção (Seman) e a de Ordem Pública (Sucop).

"A Defesa Civil avalia cenário e encaminha para órgãos competentes. Farei contato com representantes das duas pastas [Seman e Sucop]. É importante salientar para que as pessoas tenham real compreensão da real papel da Defesa Civil. Nós não fazemos obras, fazemos vistoria, identificamos o risco e afastamos o risco", explicou.