Paripe.net

Dique do Cabrito ganha 20 palmeiras transplantadas

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Dique do Cabrito ganha 20 palmeiras transplantadas
Foto: Seman

O transplantio de 20 palmeiras, dos tipos imperial e veitchia, deixou ainda mais verde a Praça do Dique do Cabrito, localizada entre os bairros de Marechal Rondon e Alto do Cabrito. As árvores foram retiradas de um horto particular e foram transferidas ao local pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). O objetivo da ação é compor o paisagismo do espaço, que está sendo finalizado pela Prefeitura e em breve se tornará o novo lugar de convivência e lazer para os moradores da região. As árvores medem em torno de 8 metros e foram levadas até o ambiente por meio de caminhão munck . 


Os vegetais foram tutorados para não sofrerem com a ação dos ventos enquanto a raiz se adapta ao novo local. "É uma forma de resgatar uma dívida social com as comunidades. Antigamente, esses tipos de palmeiras eram colocados apenas em áreas nobres, mas agora estamos fazendo o transplantio dessas espécies em áreas mais carente", explica o titular da Seman, Marcílio Bastos.


Obras - Antes uma área marcada por pontos de alagamentos e edificações construídas de forma irregular, a Praça do Dique do Cabrito se tornará um espaço de diversão para as famílias. A localidade passou por obras de infraestrutura, como rede de drenagem e desvio de esgoto, e agora recebe equipamentos de academia de saúde e de ginástica, parque e espaço infantil, anfiteatro multiuso para atividades culturais, mesa de jogos e ampliação de área verde com plantação de gramado. Um deck de madeira está sendo implementado para que os frequentadores do espaço possam apreciar o dique. A praça está prevista para ser concluída na primeira quinzena de agosto.