Paripe.net

Elevador Lacerda e planos inclinados  funcionam gratuitamente durante o Carnaval

Imagem Responsiva


Com o intuito de assegurar a mobilidade dos foliões que vão transitar entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa no Carnaval de Salvador, o Elevador Lacerda e os planos inclinados funcionarão gratuitamente durante a festa de Momo, entre os dias 20 e 25 de fevereiro. O esquema especial de operação dos ascensores repete o sucesso dos anos anteriores. Ano passado, durante o Carnaval, foram transportadas cerca de 240 mil pessoas nos equipamentos.

O Elevador Lacerda funcionará de forma gratuita a partir de 6h do dia 20 até as 23h do dia 25 de fevereiro. Além de ligar as cidades Alta e Baixa, o modal leva os foliões diretamente para o Circuito Batatinha (Pelourinho). Nesta região também há parada de ônibus que fazem a linha Aeroporto/Praça da Sé e Imbuí/Praça da Sé.

O Plano Inclinado Liberdade-Calçada também será gratuito nesses seis dias, das 7h às 22h. Já o Plano Inclinado Gonçalves funcionará nos dias 20 e 21, das 7h às 18h30, e no dia a 22, das 7h às 13h.  O Pilar, por sua vez, irá operar apenas nos dias 20 e 21, das 7h às 18h, retomando suas atividades na Quarta de Cinzas, às 12h.