Paripe.net

Escritor Ednaldo Muniz comemora aniversário de um ano do livro Se7e Passos de Ameixa com sarau literário

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Após lançar seu primeiro livro solo, Se7e Passos de Ameixa, em 7 de maio de 2022, o escritor, ator e integrante do Bando de Teatro Olodum, Ednaldo Muniz, convida amigos e toda sociedade para celebra o aniversário de um ano dessa conquista com um Sarau literário. O evento gratuito será realizado no dia 07 de maio, às 17h, no restaurante Roma Negra, no Pelourinho (Largo do Cruzeiro de São Francisco).

O sarau contará com as intervenções de convidados da cena literária, como Nelson Maca, Hamilton Borges, Lande Onawale, Giovane Sobrevivente, Fabrícia de Jesus, Cássia Valle e o músico e compositor Jarbas Bittencourt. A mestra de cerimônia será a educadora Tarry Cristina.

O livro Se7e Passos de Ameixa foi desenvolvido com o financiamento da Reaja Editora, através de Hamilton Borges, um dos fundadores do movimento “Reaja ou será morta, reaja ou será morto”, e tem a capa assinada por Thiago Castro.

A produção literária reúne 70 poemas que tem como pano de fundos três décadas de reflexão do autor, que aborda, de maneira simples e singular, assuntos presentes no nosso dia a dia. Além disso, coloca em evidência a ancestralidade da população negra e ressalta a importância de se estar atento às sutilizas da vida e ter um olhar atento ao próximo e na paixão, que sempre conduz o ser humano a seguir em frente mesmo em meio às barreiras.

Se7e Passos de Ameixa é um livro dedicado às velhas senhoras griôs, anciãs, que trazem a resistência e a sabedoria na memória, marcada na pele preta enrugada, que remete à imagem de uma ameixa vetusta sete são às irmãs de sangue, sete é o mês que nasci, sete, formam o total do meu igbá, sete é o número associado ao itan (mito) de Ogum, orixá da tecnologia, das guerras e da abertura dos caminhos”, destaca Muniz.

Além de promover sessões de autógrafos em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, desde o lançamento, Se7e Passos de Ameixa já circulou em diversas feiras e eventos literários, como a Flipf (Feira Literária Internacional de Praia do Forte), Fligê (Feira Literária de Mucugê), Flipelô (Feira Literária Internacional do Pelourinho), Flica (Festa Literária Internacional de Cachoeira) e a Flipa (Festa Literária do Polivalente de Amaralina), além do Cooperifa  (SP), Sarau do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador e o projeto Culinária Musical, do afro chef Jorge Washington.