Paripe.net

Estádio de Periperi se torna incerteza para moradores do bairro

Imagem Responsiva


Estádio de Periperi se torna incerteza para moradores do bairro
Foto: Reprodução

O Estádio Nair Castelo Branco, também conhecido como Estádio de Periperi, no bairro de mesmo nome, se tornou uma incerteza para os moradores da região que utilizavam o equipamento para esporte e lazer. Em 9 de outubro de 2009, o então prefeito João Henrique Barradas Carneiro assinou um decreto de desapropriação do local e a partir de então, a área deveria se tornar de utilidade pública. 


Nesse último dia 9 de outubro, o decreto completou cinco anos e expirou sua validade, deixando a população sem saber o futuro do estádio. O que causa mais desconforto é o fato de o local ter sido arrematado em maio de 2009, quatro meses antes da desapropriação, pelo Atakacadão por R$ 560 mil, metade do valor estimado pelo Tribunal Regional do Trabalho à época. 


Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o gestor do equipamento, Adalberto teixeira de Souza, quer quer o prefeito ACM Neto se posicione quanto à indefinição do futuro do estádio e conta que mais de mil crianças utilizam o local.


A reportagem do Bocão News procurou a atual administração para ouvir um posicionamento, mas foi informada que a Procuradoria Geral do Município vai avaliar a situação.