Paripe.net

Estão abertas inscrições para CampeOnline Bahia de Ginástica

Imagem Responsiva


Interessados em participar da segunda edição do CampeOnline Bahia de Ginástica podem fazer suas inscrições no site federacaobahianaginastica.com.br . O evento acontece de 26 de fevereiro a 7 de março com o campeonato que reúne Ginástica Rítmica, Ginástica Artística e Ginástica Aeróbica. Os regulamentos específicos de cada modalidade foram ajustados atendendo todas as orientações previstas pela OMS.

O projeto promovido pela Federação Bahiana de Ginástica tem o incentivo do Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB).

Serão três níveis de acesso. Um estreante, para quem nunca competiu, um intermediário, para atletas já em desenvolvimento, e um avançado, para os atletas que representam a Bahia nacional e internacionalmente. Cada modalidade tem um regulamento específico que pode ser conferido no site da instituição. Todas as entidades, clubes, escolas, projetos, que desenvolvem a ginástica, podem participar.

Serão 12 árbitros experts para julgamento das provas e três coordenadores de cada modalidade: Vanda Portugal (Ginástica Rítmica), Tatyana Brandão (Ginástica Aeróbica) e Ana Cristina Gordilho (Ginástica Artística). Cada coordenador adaptou-se às regras específicas para atender a demanda de execução, prevendo os desafios de realização em formato híbrido.

Em junho de 2020, foi realizada a 1ª Etapa em um momento complicado, no início da pandemia. Esse campeonato foi idealizado com o objetivo de incentivar atletas e professores a não desistir dos treinos. Um dos desafios do momento para os esportistas é executar os movimentos próprios de cada modalidade, sem aparelhos, sem a correção presencial dos treinadores, sem a interação com os colegas e sem o espaço adequado.

Pensando em todas essas dificuldades e também para manter o atleta em treinamento e ligado ao seu treinador e clube, a Federação Bahiana de Ginástica, que tem como presidente, Evelin Lôbo, está mantendo uma rotina de eventos, cursos, palestras para movimentar toda a comunidade da ginástica.

Serviço:

O que: CampeOnline Bahia de Ginástica
Quando: 26 de fevereiro abertura
Inscrições: www.federacaobahianaginastica.com.br
Evento online