Paripe.net

Estrada Velha de Periperi permanece interditada por causa de cratera



A Estrada Velha de Periperi, no subúrbio de Salvador, permanece interditada após uma cratera ser aberta na via, por causa da chuva. De acordo com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Sucop), a previsão é que o trabalho de recuperação da pista seja feito em até 40 dias, contados a partir de quando o serviço começou, um dia após o ocorrido.

A Estrada Velha de Periperi é um dos acessos ao Hospital do Subúrbio, para quem segue para a unidade de saúde pela Avenida Afrânio Peixoto, maia conhecida como Suburbana. A via também faz ligação entre o bairro de Periperi e a BA-528, mais conhecida como Derba, e que leva a outros importantes acessos, como BR-324, e BA-526, a CIA-Aeroporto.

A Sucop informou que o tempo do serviço é por conta da complexidade do trabalho. O período chuvoso também dificulta o andamento da obra.

Caso

O tráfego no local foi interrompido depois que uma rede de drenagem rompeu e formou uma cratera no local, no dia 22 de abril, por causa da chuva. O trânsito foi interrompido a cerca de 1km do local da cratera, na altura da rotatória de acesso ao Hospital do Subúrbio.

Inicialmente, a previsão era que os trabalhos de recuperação da via durassem cerca de 15 dias. No entanto, a Sucop informou que, por conta das chuvas e da complexidade do serviço, o prazo foi estendido.

Cones de sinalização e blocos de concreto, conhecidos como "prisma", fecham a via para impedir que veículos circulem. A pista foi fechada, conforme o órgão, por conta do risco de deslizamento de terra.

Imagem Responsiva









Imagem Responsiva