Paripe.net

Explosão em UTI do Hospital do Subúrbio deixa um idoso ferido

Imagem Responsiva


gerenciador/admin/fotos_noticia/bombeiros.jpg
Foto: Reprodução

Um idoso de 78 anos ficou ferido durante um incêndio em uma das UTIs do Hospital do Subúrbio, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o incêndio aconteceu às 1h15 desta segunda-feira (19). 


Conforme a Sesab, a causa do incêndio foi um curto-circuito no painel elétrico e de gases medicinais do leito de isolamento da UTI 3. Em seguida, houve uma explosão, que ocasionou o incêndio. As chamas foram combatidas pelos próprios brigadistas do hospital e o Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado.


Os pacientes que estavam na UTI 3 foram transferidos para uma das enfermarias da unidade de saúde e para o Centro de Recuperação Pós-Anestésica (CRPA) no Bloco Cirúrgico. O idoso estava nesta UTI e sofreu queimaduras de 2º grau nas costas. A vítima recebeu os primeiros-socorros e está lúcido, respirando sem a ajuda de aparelhos e com hemodinâmica estável. 


A Sesab informou também que a UTI onde o incêndio aconteceu deve permanecer isolada até que uma revisão de sua infraestrutura seja concluída e o local ser liberado para o retorno dos pacientes. 

Fonte: Correio24horas