Paripe.net

Fazenda Coutos III recebe posto de saúde com capacidade para 12 mil pessoas

Imagem Responsiva


Fazenda Coutos III recebe posto de saúde com capacidade para 12 mil pessoas
Foto: Valter Pontes - Agecom

O Subúrbio Ferroviário continua sendo a região mais beneficiada com a ampla reestruturação no setor da saúde deflagrada pala Prefeitura nos últimos quatro anos. Na manhã desta terça-feira (06), o prefeito ACM Neto e o titular da pasta municipal, José Antonio Rodrigues Alves, entregaram mais uma unidade de saúde da família totalmente ampliada, equipada e com equipes completas para oferta de serviços integrais da atenção primária, desta vez à comunidade de Fazenda Coutos III.


"Quando assumimos nosso mandato, sabíamos que era preciso começar a requalificação da saúde por algum lugar da cidade e decidimos iniciar pelo Subúrbio, que ganhou uma prioridade especial. É por isso que hoje, com a inauguração dessa unidade em Fazenda Coutos III, estamos chegando a 161 postos reformados ou reconstruídos pela Prefeitura de Salvador em apenas quatro anos de trabalho. E essa tem sido a região mais beneficiada pela nossa gestão", comemorou ACM Neto.


O prefeito anunciou ainda como compromisso do próximo mandato manter em ritmo acelerado as ações da área da saúde, além de finalizar nos próximos exercícios a recuperação de todos os equipamentos que compõem a rede municipal. "Quero dizer que, se Deus quiser, vamos nesse próximo mandato conseguir e garantir que 100% das unidades de saúde da Prefeitura estarão recuperadas, reformadas ou reconstruídas. Não poupamos esforços para contratação de mais de 3.500 profissionais e iremos contratar ainda mais porque novas unidades estão sendo construídas e serão entregues à população de Salvador", pontuou o prefeito.


O novo equipamento, localizado na Rua Alto das Malvinas, s/n, próximo ao final de linha, tem capacidade de atender 12 mil pessoas cadastradas na localidade e adjacências através de equipes multidisciplinares da área de clínica-geral, enfermagem, odontologia, além de visitas domiciliares realizadas diariamente pelos agentes comunitários de saúde. 


Na solenidade, o secretário José Antonio Rodrigues Alves destacou a ampliação da cobertura assistencial no distrito sanitário com a entrega de mais três postos nos primeiros meses de 2017. "Estamos construindo mais três unidades em Plataforma, Vila Fraternidade e Colinas de Periperi com obras em fase bastante adiantadas e com isso conseguiremos alcançar no maior distrito da cidade, que possui um grande número de bairros, com quase 80% de cobertura em atenção básica, o que excede em muito o nosso planejamento inicial", enfatizou o gestor.