Paripe.net

Feira popular é fechada mais uma vez após vendedores ignorarem medidas para evitar aglomerações

Imagem Responsiva


A Feira do Rolo, na Baixa do Fiscal, subúrbio ferroviário de Salvador, foi fechada mais uma vez na manhã deste domingo (19), após comerciantes e frequentadores no local ignorarem recomendações de especialistas para evitar aglomerações.

No dia 22 de março, a feira já tinha sido fechada por descumprimento das recomendações. Mesmo assim, no dia 5 de abril, a feira também tinha amanhecido com grande movimentação.

Segundo informações iniciais da Guarda Municipal, tinham cerca de 1500 pessoas no local. Em 20 minutos a feira foi encerrada, sem grandes problemas.

Todas as mercadorias foram colocadas em sacos com lacre. Para aqueles que quiserem recuperá-las, precisa ir na sede da Guarda Municipal e pagar multa, que depende do volume de mercadores e do numero de lacres.

A Guarda Municipal informou ainda que a operação vai acontecer todo domingo, para fiscalizar se as medidas estão sendo seguidas.

Casos de estabelecimentos que desrespeitaram o decreto municipal e seguem abertos podem ser denunciados para a Ouvidoria Geral pela internet ou por meio do telefone 156.