Paripe.net

Festival de Arte promove oficina de Produção Cultural para jovens e artistas do Alto do Cabrito

Imagem Responsiva


O bairro do Alto do Cabrito vai receber neste mês a primeira edição do Cabrito Berra - Festival de Arte do Alto do Cabrito. O evento tem como proposta realizar ações de formação e dinamização de arte e cultura no território e é realizado pela Múltipla – Ideias e Ações Culturais, Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio, com apoio financeiro através do Edital Arte Todo Dia - Ano V, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

A primeira atividade, Oficina de Produção Cultural, vai trazer uma ação de integração para formação de Assistentes de Produção, que vão contribuir para o desenvolvimento do Festival. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e vão até sexta, 8/11, os participantes serão escolhidos a partir do envio de e-mail com dados básicos (nome completo, telefone para contato, e-mail e endereço) para coletivodepodutores@gmail.com. Podem se inscrever grupos, artistas e/ou pessoas da comunidade em geral interessados na linguagem, que tenham a partir dos 14 anos de idade.

A oficina acontece neste sábado, 9 de novembro, às 8h30, na Associação de Moradores do Alto do Cabrito (AMACA), localizada na Praça Maroli Lopes e será facilitada por Márcio Bacelar, jornalista e produtor cultural. Ela tem caráter classificatório e serão selecionadas 4 pessoas para serem articuladoras e mobilizadoras do Cabrito Berra - e vão trabalhar nas duas semanas que antecedem o evento.

O Festival

O Festival de Arte do Alto do Cabrito acontece de 21 a 24 de novembro, em escolas e espaços culturais do bairro do Alto do Cabrito, com uma programação que inclui: oficinas, bate-papos, exibição de filme, apresentações artísticas e Sarau do Cabrito.

Com a proposta de trazer o resgate da memória e identidade negra do bairro, celebrando também o Novembro Negro, a grade da programação desta edição cruza artistas e grupos com diferentes contextos e experiências de produção e criação cultural, tanto do território como da Prefeitura-Bairro VII - Liberdade/São Caetano e outros locais da cidade.

Contam com o apoio da Associação de Moradores do Alto do Cabrito e Adjacências, Escola Municipal Padre Norberto, Escola Estadual Tereza Helena Mata Pires, Grupo Cultural E²(é ao quadrado), local onde ocorrerão as atividades. Além do suporte operacional e apoio do Bando de Teatro Olodum, Cipó Comunicação Interativa, Coletivo Mojubá Mídias e Conexões e Sr. Z.

Serviço:

O que: Oficina de Produção Cultural | Festival de Arte do Alto do Cabrito
Onde:  AMACA - Associação de Moradores do Alto do Cabrito - Praça Maroli Lopes, 54 - Boa Vista do Lobato, Salvador - BA, 40484-210
Quando: 9 de novembro de 2019
Horário: 8h30
Quanto: Grátis