Paripe.net

Festival de dança reúne alunos de escolas municipais no Subúrbio 360

Imagem Responsiva


O Subúrbio 360 será palco do festival de dança "Corpo que fala, corpo que cria, corpo que dança", nesta quarta-feira (7). O evento terá duas apresentações artísticas, sendo a primeira às 10h, com estudantes da Escola Municipal Xavier Marques, e a outra às 15h, com alunos da Escola Municipal Comunitária do Bom Juá.  

O projeto, que teve a primeira edição realizada em junho retratando a cultura nordestina, traz neste segundo momento a evolução da dança entre as décadas de 1950 a 1990. A coordenação é de Elaine Fiuza, docente de artes e dança das escolas Bom Juá e Xavier Marques, e a iniciativa envolve cerca de 360 estudantes do Ensino Fundamental I, bem como professores, demais funcionários e a gestão escolar.  

O Festival de Dança "Corpo que fala, corpo que cria, corpo que dança" visa promover a manifestação artístico-cultural para aprofundar e ampliar os saberes, contribuindo para refletir sobre diversos significados, relações, valores pessoais, culturais, políticos e sociais incorporados às danças. Além disso, incentiva a prática da dança como expressão artística que contribua para o desenvolvendo de potencialidades socioemocionais, comunicativas e expressivas das crianças e adolescentes, a observação e a análise das ações humanas, estimulando a expressão e a criação estética.