Paripe.net

Folião pipoca terá programação diversificada no circuito Dodô nesta sexta (21)

Imagem Responsiva


A sexta-feira (21) de Carnaval no Circuito Dodô (Barra/Ondina) vai atrair foliões pipoca com as mais diversas preferências musicais. Serão sete atrações sem cordas ofertadas através da Prefeitura neste segundo dia oficial de folia na capital baiana na orla. O desfile dos trios terá início às 15h45.

Quem vai embalar os foliões no pôr do sol será a cantora Margareth Menezes, que este ano trará inspirações como da Rainha Nefertiti, do Antigo Egito, em seu figurino. Com 32 anos de carreira, ela deve trazer um repertório vasto, com sucessos que marcaram sua trajetória artística de três décadas.

Logo em seguida, será a vez da pipoca curtir Lincoln & Duas Medidas, que trará suas mistura de pagode baiano com percussão e um toque de música eletrônica. Não vão faltar músicas para embalar o público, já que a banda está com duas apostas fortes para o Carnaval – "Carnavrau" e "Trenzinho da Sacanagem". Lincoln puxará o folião pipoca por seis vezes durante o Carnaval 2020.

O pagode continuará dominando o circuito, pois se apresentarão ainda Igor Kannário, La Fúria e a banda Parangolé, que ganhou o título de melhor música do Carnaval do ano anterior, com o sucesso "Abaixa que é Tiro".

Esse ano, a banda tentará repetir o feito, e trará para a folia as faixas do novo disco "O Pai Chegou", preparado especialmente para o verão deste ano. Quatorze faixas compõem o repertório entre canções inéditas e regravações, incluindo os sucessos "Senta Agora", "O Pai Chegou", "Tactibum" e "Diferenciada".

Para todos os gostos - E a alegria não para por aí. Preta Gil vai embalar a galera ao som do sua música de trabalho "Din Din Dom". Esse é o quarto ano consecutivo que a cantora traz o Bloco da Preta, sem cordas, para as ruas do circuito Dodô.

Como a mistura de sons no Carnaval é uma praxe, o repertório da artista vai trazer, além dos seus antigos sucessos –  como " Sinais de Fogo", "Stereo", "Decote", "Vá Se Benzer" e "Cheia de Desejo" –, variados ritmos brasileiros, como funk, samba, axé e sertanejo.

O grupo É o Tchan será a última atração destinada ao folião pipoca proporcionada pela Prefeitura nesta sexta-feira. O Tchan celebra, neste Carnaval, 25 anos de história, sendo 20 comandando o bloco Pagode Total. Os artistas prometeram uma série de novidades para celebrar essas duas conquistas da banda durante a folia.

Outras atrações - Mas a programação da sexta-feira é muito mais extensa. Atrações como Bell Marques, Banda Eva, Tomate, Cheiro de Amor, além de Rafa e Pipo Marques, ainda desfilam com cordas no circuito.