Paripe.net

Grupo ateia fogo em ônibus no bairro de Coutos

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Grupo ateia fogo em ônibus no bairro de Coutos
Foto: Tailane Muniz/CORREIO

Um ônibus ficou completamente destruído depois que um grupo ateou fogo no veículo na noite desta quinta-feira (11) no bairro de Coutos, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 23h30, na Rua Tirana, uma transversal à Avenida Suburbana, nas proximidades da Brahma.  


Segundo informações da Central de Polícia, após atear fogo no coletivo o grupo fugiu do local. O ônibus da empresa Boa Viagem fazia a linha Placafor/Coutos. Não há informações sobre a motivação do ataque. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas o veículo já estava completamente destruído. Ninguém foi preso.


De acordo com o supervisor da Integra, Eronildes Marques, 55, um grupo encapuzado, não identificado, aproveitou que o ônibus estava chegando no final de linha e ordenou que o motorista parasse de um jeito que dificultasse a passagem de carros mas que não há informações sobre se houve violência. O coletivo está obstruindo a via e os demais ônibus não estão passando pelo local. O guincho vai retirar o ônibus queimado ainda pela manhã. 


Em nota, a Polícia Militar informou que, por volta das 23h45min, foi informada de que três indivíduos não identificados abordaram um ônibus de transporte coletivo, mandaram os passageiros descerem e atearam fogo no veiculo. No local, policiais militares da 18ª Companhoa Independente de Polícia Militar (CIPM/Periperi) isolaram a área até a chegada do Corpo de Bombeiros, que apagaram as chamas.


A Polícia Militar informa que não foram identificados os motivos para tal conduta, uma vez que nas últimas horas não houve registro de  ocorrência na área. "O policiamento continua sendo empregado de maneira rotineira e sem novos registros", informa a nota.