Paripe.net

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


O 16º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia está com suas inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro. Podem participar espetáculos e artistas que atuem nas áreas de música, mímica, acrobacia, ilusionismo, comicidade, dança, teatro, poesia e artes plásticas.

Artistas do mundo todo podem se inscrever, mas é preciso que as performances tenham alta qualidade e profissionalismo e caráter de show de rua,  além de contar com o elemento de "chapéu", ou seja, receber a aprovação do público em forma de moedas e cédulas jogadas dentro do chapéu do artista.

Para inscrever-se, o artista deve baixar e preencher o formulário disponível em www.festivalderua.com, e enviar para o e-mail info@festivalderua.com.

O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia é um projeto selecionado pelo Edital Eventos Calendarizados com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

O evento - O 16º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia acontece de 12 a 21 de março em Salvador, Senhor do Bonfim e Morro do Chapéu. Artistas e grupos nacionais e internacionais farão shows gratuitos, em praça pública, com os artistas atuando e tocando próximo ao público.

As apresentações serão nas  área de música, teatro, poesia, dança, acrobacia, palhaços e performances. O evento é gratuito, porém como forma de apoio, o público poderá contribuir com os artistas.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) - Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br