Paripe.net

Intervenção poética no Trem

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Intervenção poética no Trem
Foto:  Divulgação

Na semana passada, no dia 07, pela manhã, ocorreu a Intervenção Poética no Trem do subúrbio ferroviário, realizada pelos alunos que fazem parte do corpo discente do Centro Universitário Jorge Amado, seguindo a trajetória de Periperi à Paripe.

 

Durante o percurso no Trem, foram declamados poemas de Carlos Drummond de Andrade, Oswald de Andrade, Solano Trindade e distribuídos panfletos, divulgando a intervenção aos passageiros, que receberam os alunos com grande receptividade.


 
A intervenção Poética faz parte de um projeto que está sendo desenvolvido, objetivando mostrar os espaços culturais de salvador fora do centro da cidade, como também, possibilitar aos artistas da região um espaço para reconhecer os seus trabalhos nas diversas linguagens artísticas.

 

Esse projeto, faz parte do núcleo de pesquisa do Centro Universitário Jorge Amado, que tem como orientador o professor Mestre Antonio Carlos Sobrinho, sendo os alunos responsáveis pelo desenvolvimento desse projeto os seguintes abaixo: Ada Rebeca Soares, Ademar Pinto, Gisele Alencar, Jailton Costa, Joelma Conceição, Márcio Pereira, Maria das Graças Damasceno, Sara Santos e Silvana Lessa.