Paripe.net

Manifestantes ateiam fogo e apedrejam ônibus durante protesto em Paripe

Imagem Responsiva


Manifestantes ateiam fogo e apedrejam ônibus durante protesto em Paripe
Foto: Leitor via WhatsApp

Um grupo de moradores da comunidade de Bate Coração incendiou um ônibus da empresa Boa Viagem em protesto contra a morte de um adolescente de 15 anos no bairro de Paripe, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (25). O coletivo fazia linha Base Naval/Lapa quando foi abordado pelo grupo na Rua Almirante Tamandaré.


Eles também apedrejaram um ônibus do sistema Integra Plataforma, que fazia a linha Barroquinha/Rodoviaria.


Segundo testemunhas, os manifestantes ordenaram que todos descessem e atearam fogo no veículo. "Foi uma correria e pânico. O motorista quase pulou pela janela. Mas todo mundo conseguiu descer e ninguém se machucou", contou uma pessoa que presenciou a ação.


O grupo reúne moradores e comerciantes locais que ficaram consternados com a morte de Alisson Jesus de Santana. Segundo um morador que não se identificou, a população está revoltada, pois sofre a mesma pressão policial. 


Mais cedo, na Rua Juracy Magalhães, familiares e amigos da vítima fizeram um protesto. Eles queimara pneus e objetos velhos bloqueando totalmente a via. Equipes da Polícia Militar acompanharam os protestos. 


O sepultamento de Allison está marcado para às 15h30 de hoje, no Cemitério de Paripe. Em seguida, familiares e amigos planejam realizar novos protestos no bairro.


A família de Alisson responsabiliza a Polícia Militar pelo tiro que matou o garoto na noite deste domingo (24) no bairro de Paripe. Segundo eles, o menino estava na companhia da namorada e de amigos, quando uma equipe da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe) chegou na localidade de Bate Coração fazendo disparos pela rua.


Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais militares da unidade não foram solicitados para atender a ocorrência. Ainda de acordo com a PM, uma viatura esteve depois no local e foi informada que o adolescente havia sido atingido e socorrido por moradores.

Fonte: Correio24horas