Paripe.net

Manifestantes interditam a Av. Suburbana em protesto por morte de idoso

Imagem Responsiva


Manifestantes interditam a Av. Suburbana em protesto por morte de idoso
Foto: Reprodução/TV Bahia

Cerca de 100 manifestantes bloquearam a Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) no início da tarde desta sexta-feira (27), em protesto pela morte de um idoso. A manifestação aconteceu no largo do Luso, em Plataforma, logo após o sepultamento do corpo de Jeová dos Santos, 62 anos. A via ficou interditada entre as 12h30 e às 14h30.


Segundo a Central de Polícia, Jeová morreu depois de ser baleado dentro da mercearia que era proprietário, em Plataforma. O crime aconteceu na segunda-feira (23), por volta das 21h30, na Rua das Pedrinhas. O idoso estava dentro do estabelecimento quando foi surpreendido por um homem armado. O assassino atirou na vítima e conseguiu fugir. 


Os suspeitos estavam em um veículo Corsa Sandero preto. A Central não soube informar se o bandido levou alguma coisa da vítima. Jeová foi baleado no tórax e socorrido por familiares para o Hospital do Subúrbio, em Periperi, onde permaneceu internado até a manhã de ontem. O idoso morreu por volta das 6h e o corpo dele foi sepultado no Cemitério Municipal de Plataforma. 


Com faixas e cartazes, os manifestantes pediram por justiça. A manifestação aconteceu em frente ao supermercado Bompreço. A assessoria da Polícia Militar informou em nota que policiais da 14ª Companhia Independente da PM (CIPM/ Lobato) acompanharam o protesto e que a manifestação foi pacífica. Ainda segundo a assessoria, o idoso foi baleado durante um assalto. 


A Transalvador não registrou a manifestação. O CORREIO ainda não conseguiu contato com a delegacia que investiga o caso.

Fonte: Correio24horas