Paripe.net

Moradores do Alto do Cabrito ganham nova opção de lazer

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Moradores do Alto do Cabrito ganham nova opção de lazer
Foto: Sosthenes Macedo

Os moradores do Alto do Cabrito ganharam na noite desta quinta-feira (02) uma nova opção de lazer; a Praça Bela Vista. O prefeito ACM Neto inaugurou o novo espaço na companhia de uma multidão de moradores, que fizeram questão de agradecer pessoalmente a entrega do equipamento​. A praça  conta com duas áreas distintas devido à geografia do local. O espaço foi construído em uma área de cerca de 2 mil m² e o investimento foi da ordem de R$300 mil.

 

As obras duraram cerca de dois meses e, de acordo com o presidente da Desal, Marcílio Bastos, a praça era uma demanda antiga da população, que se tornou realidade graças à sensibilidade do prefeito. “A área estava sendo ocupada irregularmente e existia a necessidade da população por um espaço de lazer. Logo a decisão do prefeito foi bastante assertiva ao perceber a carência do bairro e por promover a construção da praça”, afirmou.

 

A praça conta com equipamentos para a prática de atividades físicas, além de brinquedos infantis voltados para crianças de até cinco anos e espaço para apresentações culturais. Antes do Alto do Cabrito, Retiro, Santa Mônica e Bairro da Paz também ganharam praças com estruturas parecidas. Os equipamentos foram todos fornecidos pela Desal. “Dessa forma, reduzimos os custos da obra e também economizaremos com a manutenção”, ressaltou Bastos.

 

O prefeito afirmou que a entrega do novo equipamento reafirma sua preocupação com a recuperação da infraestrutura da cidade, mas, sobretudo, com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Quando estive aqui numa das visitas que faço aos bairros, pedi que fosse feito um projeto bonito, como merece a população de Alto do Cabrito. Peço que os moradores cuidem desse espaço porque aqui está o dinheiro de cada cidadão”, disse, observando ainda que o Subúrbio ganha com diversos outros espaços públicos requalificados, a exemplo das Orlas de São Tomé de Paripe e Tubarão, que serão entregues nesta sexta-feira (03). No total, a prefeitura já construiu e revitalizou 65 praças e mais 21 estão em processo de construção e reforma.​