Paripe.net

Mutirão de limpeza alcança São João do Cabrito nesta sexta (26)

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Mutirão de limpeza alcança São João do Cabrito nesta sexta (26)
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) prosseguem com mutirões de limpeza para identificação e eliminação dos criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. A mobilização teve início nesta quinta (25) e segue até a sexta-feira (26), das 8h às 15h, no bairro de São João do Cabrito, a partir da Rua Sá Oliveira.
 

A ação preventiva conta com a participação de 20 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que visitam imóveis para distribuir panfletos educativos, inspecionar focos do mosquito e despejar larvicidas. Em paralelo à abordagem do órgão de saúde, os profissionais de limpeza fazem roçagem em canteiros próximo a canais, além de remoção de entulho e de materiais descartados em via pública para eliminar possíveis criatórios de larvas do Aedes.
 

Durante a operação, os moradores são incentivados a colaborar com a iniciativa descartando entulhos e materiais inservíveis que podem ser colocados em frente às casas para recolhimento. Neste mês de maio, o mutirão de limpeza já passou por localidades como São Tomé de Paripe, Tubarão, Lagoa da Paixão e Valéria, alcançando 521 imóveis. Deste total, 31 residências estavam com o foco do mosquito, de acordo com levantamento do CCZ.