Paripe.net

Natal: solidário, jovem leva música para pacientes da UPA de Periperi

Imagem Responsiva


Natal: solidário, jovem leva música para pacientes da UPA de Periperi
Foto: Reprodução / Facebook

"Hoje meu dia mais que especial...Levei música aos pacientes da UPA (de Periperi). Faça o bem sem olhar a quem". Com esta descrição em sua timeline do Facebook, o jovem Marivaldo Liberato Neri Júnior, de 24 anos, chamou a atenção de amigos e desconhecidos nesta quinta-feira (24), véspera de Natal. Foi na rede social, onde assina como ‘Juninho Neri’, que o violinista postou uma imagem inspiradora e representativa para o período marcado pela solidariedade.


Integrante dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), o jovem morador do Subúrbio de Salvador agiu, conforme os comentários, com o verdadeiro espírito natalino, que precisa ser cultivado diariamente pelas pessoas.


"Aqui está o verdadeiro espírito dessa Data", comentou um amigo. Já outra amiga afirmou: "O mundo precisa de mais 'Juninho Neri'!! Aplaudo de pé!!". A postagem rendeu dezenas de compartilhamentos e mais de mil curtidas na rede. 


Apesar do ato aparentemente isolado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a iniciativa do jovem já vem sendo desenvolvida quinzenalmente pelo Neojiba em diversas unidades de saúde do Município. No último dia 18, a orquestra juvenil participou de um show beneficente com a cantora Ivete Sangalo, na Arena Fonte Nova. O evento teve renda revertida para o Hospital Martagão Gesteira, especializado em pediatria.