Paripe.net

Nova etapa de requalificação da Suburbana beneficia Santa Terezinha e Periperi

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Nova etapa de requalificação da Suburbana beneficia Santa Terezinha e Periperi
Foto: Bruno Conhcha / Agecom

A Transalvador e a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) deram início, nessa terça-feira (1º), a mais uma etapa de requalificação viária da Av. Afrânio Peixoto (Suburbana), beneficiando os trechos de Santa Terezinha e de Periperi com novos retornos, passeios, pavimentação de via, ciclovia e baias de ônibus. Entre as novidades, tem destaque a implantação de uma rede sincronizada de semáforos para atender o trecho de Periperi.


Marcelo Correa, engenheiro responsável pela obra e diretor de Trânsito da Transalvador, informa que estão também “em fase de conclusão duas novas baias para ônibus, com capacidade para quatro veículos coletivos cada, nas rótulas das Cajazeiras 8 e 10”. BRUNO


Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador, explica que a requalificação da via é uma prioridade para a autarquia. “Levar fluidez e segurança viária a uma das mais importantes vias da cidade é nosso foco. Buscamos melhorar a vida do cidadão do subúrbio e dos milhares de condutores e pedestres que ali trafegam”, disse.


De acordo com o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, já é possível ver melhoras nesta região. “Com a conclusão da primeira etapa da obra já verificamos uma evolução na mobilidade da Av. Suburbana, não apenas para o motorista, mas também para o ciclista e o pedestre. Com essa nova etapa esperamos ter mais um ganho significativo de tempo de percurso na via, e proporcionar qualidade de vida aos moradores da região”, afirma.


Recentemente, Transalvador e Semob entregaram à comunidade uma nova baia com capacidade para seis ônibus no Largo do Luso, no sentido Paripe, e mais dois quilômetros de ciclovia, ligando o Luso ao Parque São Bartolomeu.