Paripe.net

Operação da prefeitura retira banhistas da praia de São Tomé do Paripe



As praias da capital baiana serão reabertas na segunda-feira (21) seguindo algumas regras, mas, neste final de semana, o decreto municipal que proíbe o uso das praias ainda está em vigor. Mas muitos soteropolitanos decidiram 'antecipar' a liberação, ignoraram a interdição em Salvador e foram tomar banho de mar neste sábado (19).

Em uma das mais belas da Baía de Todos-os-Santos, a praia de São Tomé do Paripe, situada bem ao Extremo Sul do litoral de Salvador, no bairro de Paripe, banhistas e ambulantes circulavam desde cedo. Muitas famílias e inclusive crianças estavam no local quando agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) percorreram o local e conversaram com os que estavam descuprindo o decreto, pedindo para sair do lugar.

A ação faz parte da operação Tira o pé da Areia, que neste sábado atua com 60 agentes, 12 viaturas, 12 megafones, dois quadriciclos e quatro motos. Além da Guarda Municipal, a operação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Transalvador.