Paripe.net

Operação Sucata retira veículos abandonados no Lobato

Imagem Responsiva


Operação Sucata retira veículos abandonados no Lobato
Foto: Reprodução

O bairro do Lobato foi alvo nesta terça-feira (6) da Operação Sucata, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) com apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) e da Guarda Civil Municipal (GCM). Quatro carros abandonados foram retirados na localidade do Boiadeiro e a ação reuniu sete agentes e um caminhão munck.  
 

Os veículos abandonados foram recolhidos e encaminhados para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), sediado na Avenida San Martin. Os cidadãos que tiveram seus veículos apreendidos podem realizar a retirada na Segub mediante apresentação de documento de identidade com foto e documentos do veículo.
 

O prazo para reivindicar seu bem é de até 60 dias, pagando multa no valor entre R$ 700 a R$1 mil. Caso contrário, o veículo é leiloado. De acordo com a encarregado de fiscalização Belchior Sedoc, além da preocupação com a limpeza e estética das vias, a operação tem voltado seus esforços ao combate ao mosquito Aedes aegypti. 
 

Durante todo o ano, cerca de 1.035 carros foram retirados das vias públicas, com ações realizadas sempre às terças e quintas-feiras. A população pode denunciar o abandono de sucata em vias públicas através do telefone 156 ou pelo portal Fala Salvador, disponível no endereço www.falasalvador.ba.gov.br.