Paripe.net

Operário morre após receber descarga elétrica durante serviço no ferry na Base Naval de Aratu

Imagem Responsiva


Operário morre após receber descarga elétrica durante serviço no ferry na Base Naval de Aratu
Foto: Reprodução

Um operário morreu após acidente de trabalho em uma das embarcações do sistema ferry boat, a Zumbi dos Palmares, que estava em manutenção na Base Naval de Aratu nesta quinta-feira (29). De acordo com a Marinha do Brasil, a vítima que não foi identificada sofreu uma descarga elétrica. 
 

Ainda segundo a Marinha, após o acidente, uma equipe médica da Base foi ao local onde realizou manobras de reanimação no operário que se encontrava desacordado. Logo em seguida, uma ambulância UTI móvel removeu a vítima para o Hospital do Subúrbio. Por volta das 17h, após várias tentativas de reanimação sem sucesso, a equipe médica da unidade de saúde declarou o óbito do operário.
 

A Internacional Travessias Salvador informou que o operário trabalhava para uma empresa terceirizada que foi contratada para a realização de serviço na embarcação. O nome da empresa terceirizada não foi divulgado. A concessionária ainda ressaltou que o funcionário tinha especialização com serviço de docagem, que consiste numa restauração completa da embarcação, procedimento que, segundo a Internacional, é obrigatório. 
 

O Comando da Base Naval de Aratu instaurou uma sindicância para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

Fonte: BocãoNews