Paripe.net

Orla de Paripe terá roda-gigante e shows em inauguração

Imagem Responsiva


Orla de Paripe terá roda-gigante e shows em inauguração
Foto: Reprodução

A inauguração da nova orla de São Tomé de Paripe, assim como na Barra, vai ter roda-gigante e apresentações. O evento deve acontecer no dia 26 de setembro, conforme publicação para contratação de estruturas no Diário Oficial do Município. A roda-gigante deve ficar em Paripe durante 30 dias, segundo o resumo do contrato, publicado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).


O equipamento é o mesmo utilizado na inauguração da Barra, desde o dia 22 de agosto, e será levado a Paripe no próximo dia 20. O trecho requalificado tem piso compartilhado para pedestres e veículos, áreas de lazer como parquinho para crianças e equipamentos de acessibilidade como piso táctil e rampas para pessoas com dificuldade de locomoção.


Ao todo, a prefeitura investiu R$ 3,4 milhões nas obras de requalificação. A revitalização inclui a reforma no campo de futebol, incluindo contenções, novos acessos e alambrados, requalificação do terminal marítimo, pista de skate, dois bicicletários, 197 bancos, 53 lixeiras seletivas, 13 conjuntos de mesas e cadeiras fixos, chuveiros, além de quiosques.


Nas obras também foram realizados serviços de drenagem, reconstrução de ruas e construção de vias com acessibilidade e pista tátil.