Paripe.net

Prefeito participa de demolição e entrega de escola no Subúrbio

Imagem Responsiva


Prefeito participa de demolição e entrega de escola no Subúrbio
Foto: Valter Pontes

O prefeito ACM Neto participa, na manhã desta quarta-feira (14), de dois importantes atos para melhoria das condições da estrutura física de unidades de ensino do Subúrbio: às 9h30, o prefeito autoriza a demolição da Escola Municipal de Periperi, localizada na Rua Rosalvo Barbosa Romeu, s/n, Periperi (próximo à Escola Estadual de Praia Grande). Na sequência, às 10h30, será inaugurada a Escola Municipal Manoel Faustino, na Rua João Carmo Souza, s/n, Itacaranha (próximo à Igreja Quadrangular), que foi reconstruída do zero. 


Com capacidade para atender a 500 alunos dos segmentos Fundamental I e Educação Infantil nos turnos matutino e vespertino, a unidade que será inaugurada em Itacaranha recebeu investimentos de mais de R$ 3 milhões. Além de 10 salas de aula, há espaço para atendimento aos alunos com algum tipo de deficiência, sala de leitura, cozinha para preparação de merenda escolar e refeitório, um depósito para alimentos e outro para materiais diversos, sanitários, guarita de segurança e área de lazer coberta, entre outras estruturas. A escola conta ainda com quadra poliesportiva e toda a estrutura para acessibilidade. 


Demolição


A demolição da Escola Municipal de Periperi ocorre devido às precárias condições do prédio que fazia parte do antigo Centro Educacional do bairro (pertencente à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC) e já contava com aproximadamente 50 anos de uso. As condições de drenagem do terreno aceleraram o processo de deterioração. Tradicional no bairro, a Escola Municipal de Periperi atende a mais de 800 alunos dos segmentos Pré-Escola, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II. Há cerca de dois meses, funciona na Travessa Ambrósio Calmon, no mesmo bairro.