Paripe.net

Prefeito vistoria áreas afetadas pelas chuvas no Subúrbio

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Prefeito vistoria áreas afetadas pelas chuvas no Subúrbio
Foto: Valter Pontes

O prefeito ACM Neto visitou nesta terça-feira (05) três pontos no Subúrbio que foram afetados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na última semana. As vistorias foram feitas no Lobato, em seguida em Planalto Real, comunidade de Plataforma, e, por último, em Colinas de Periperi, onde foram registrados deslizamentos de terra. As providências emergenciais já foram tomadas, a exemplo do lonamento e limpeza dos terrenos, de modo a amenizar os impactos e garantir a segurança dos terrenos. Passado o período das chuvas, será possível fazer uma avaliação mais detalhadas dos impactos das chuvas e desenvolver projetos para soluções definitivas, através da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).


Atendimento às famílias – Até o final da manhã desta terça-feira (5), 60 famílias de Salvador que tiveram grandes perdas de bens por conta das chuvas receberam o auxílio emergencial no valor de três salários mínimos, para que possam repor parte de seu prejuízo. Outras 57 famílias, cujas perdas foram parciais, tiveram direito a receber dois salários mínimos, enquanto outras duas, com perdas consideradas menores, foram contempladas com o benefício de um salário, de acordo com balanço da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). No total, 839 famílias já foram cadastradas para receber os benefícios. Dessas, 461 já tiveram acesso ao auxílio-moradia no valor de R$ 300.


Donativos - Em relação às doações, até a manhã desta terça-feira, a Prefeitura já recebeu 1.300 colchões, 1.200 cestas básicas, 834 cobertores, 770 kits de higiene e limpeza, 1140 toalhas, 30 kits de bebês, compostos por itens como farinha para mingau, leite e fraldas, além de água (dois mil garrafões de 5 litros), travesseiros e outros suprimentos solicitados ao Ministério da Integração pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).