Paripe.net

Prefeitura inicia obras de drenagem e pavimentação em Periperi

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Prefeitura inicia obras de drenagem e pavimentação em Periperi
Foto: Max Haack

Uma das mais antigas moradoras da Rua Monte Sião, em Periperi, a pensionista Marlene Costa, de 71 anos e mãe de seis filhos, sendo dois deles nascidos no local, sempre sofreu com os constantes alagamentos na via. “Meu marido, já falecido, lutou muito para que melhorias fossem realizadas aqui. Minha casa enchia de água da varanda ao quintal, já perdi móveis, geladeira, fogão. Com fé em Deus, agora o problema será resolvido”, comemorou, ao acompanhar a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito ACM Neto, nesta quinta-feira (18), para início imediato das obras de instalação do sistema de drenagem e pavimentação na via, localizada no Conjunto Dom Eugênio Sales, também conhecido como Urbis.
 

“A ação vai resolver em definitivo um problema histórico da região. Os moradores podem ter certeza de que este é o último ano de sofrimento com alagamentos na Monte Sião”, pontuou ACM Neto, ao lado da vice-prefeita Célia Sacramento, do secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, e do chefe da Superintendência de Conservação e Obras Públicas, Almir Melo (Sucop), dentre outras autoridades.
 

As obras serão executadas pela Sucop, vinculada à Secretaria Municipal de Defesa Civil (Sindec), em cerca de 330 metros de via, englobando também novo meio-fio e passeio. O investimento total é de R$1,6 milhão, oriundo dos cofres municipais, e a intervenção está prevista para ser concluída em oito meses.
 

Outras intervenções – Somente esta semana, a Prefeitura já realizou três ações somente no Subúrbio Ferroviário: o início das obras da creche e pré-escola do programa Primeiro Passo em Ilha Amarela; o início das obras de drenagem da Rua Monte Sião; e a inauguração da Escola Municipal Professor William Marques de Araújo Góes, em Nova Constituinte. Além disso, estão sendo promovidas a requalificação da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana); a nova pavimentação e drenagem da Rua Eduardo Dotto, em Periperi; nova praça na área da antiga Feira de Periperi; e construção das creches e pré-escolas Primeiro Passo em Tubarão e Periperi, dentre outras melhorias.