Paripe.net

Prefeitura remove cerca de 500 sucatas na Av. Suburbana

Imagem Responsiva


Prefeitura remove cerca de 500 sucatas na Av. Suburbana
Foto: AGECOM

De acordo com o coordenador da operação, Roberto Guerreiro, grande parte dos restos de veículos foi encontrada em um terreno obstruído por tapumes onde funcionam diversas oficinas mecânicas. "Foi necessária a desobstrução da entrada para ter acesso ao terreno, que é bastante pantanoso, o que complica a locomoção e o acesso das máquinas. Notamos a presença de grande quantidade de lixo, lama e sucata. Só sairemos daqui quando limparmos toda a Avenida Suburbana", explica.


Além dos agentes municipais, a operação conta com trabalhadores terceirizados e a utilização de guinchos, caminhões, tratores e outros veículos específicos para a realização do serviço. Após a remoção, o proprietário das carcaças - se existir - tem até 60 dias para reclamar os restos do automóvel junto à Semop. Caso isso não aconteça, o material irá a leilão ou será descartado da maneira correta.


De acordo com os agentes da Semop, é considerado sucata o veículo em estado avançado de deterioração, com vidros quebrados e ferragens extremamente oxidadas. As denúncias de veículos abandonados podem ser feitas no Call Center da Semop, através do número 3202-5002.