Paripe.net

Preso homem que matou menina de 11 anos com facada em Plataforma

Imagem Responsiva


Preso homem que matou menina de 11 anos com facada em Plataforma
Foto: Reprodução

Blenivaldo das Virgens Santos, 58 anos, acusado de matar a menina Bruna Santos de Jesus, 11, com uma facada na clavícula, no bairro de Plataforma, em outubro de 2015, foi preso na segunda-feira (25) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Periperi.


A informação foi dada pelo delegado Reinaldo Mangabeira, titular da 3ª Delegacia de Homicídios, na manhã desta terça-feira (26).


De acordo com a Polícia Civil, investigadores da 29ª Delegacia (Plataforma) chegaram até o homem após denúncias de que ele estaria na UPA visitando um parente que recebia cuidados médicos.


O técnico de manutenção tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. O caso aconteceu na Avenida Beira Mar do Lobato, durante uma briga entre quatro adolescentes da mesma família.


De acordo com a Polícia Civil, Blenivaldo havia ingerido bebida alcoólica, decidiu intervir na briga e acabou agredindo uma das garotas, de 15 anos.


Irritado com a ação do homem, o pai da jovem agredida deu um soco no técnico em manutenção, que foi até em casa, pegou uma faca e desferiu vários golpes, sendo que um deles atingiu Bruna.


Em depoimento, uma das primas de Bruna, de 13 anos, afirmou ter sido a autora do golpe de faca que matou a menina de 11 anos, mas não soube informar em qual parte do corpo Bruna foi atingida, em que circunstância ela cometeu o ato e como conseguiu a faca.


Conforme a Polícia Civil, entretanto, as investigações apontaram para Blenivaldo como responsável pela morte de Bruna. 


De acordo com o delegado Reinaldo Mangabeira, a profundidade do ferimento na clavícula da vítima mostrava que apenas um adulto poderia ser o autor do golpe. Blenivaldo será encaminhado para o sistema prisional. 

Fonte: Correio24horas