Paripe.net

Projeto Coreto de Choro visita Plataforma neste domingo (21)

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Projeto Coreto de Choro visita Plataforma neste domingo (21)
Foto: Divulgação

A Praça São Braz, em Plataforma, será a próxima parada do projeto Coreto de Choro, que promove apresentações gratuitas de chorinho em coretos da cidade, tendo à frente o Grupo Patuscada. O encontro musical ao ar livre com moradores e visitantes do subúrbio ferroviário será neste domingo (21), às 16 horas.


Tendo como vizinho o Centro Cultural de Plataforma, a Praça São Braz foi escolhida para receber o projeto por possuir um destes pequenos pavilhões cobertos que funcionam como espaços públicos culturais: os coretos. Além disso, o local é ponto de encontro entre crianças, jovens e famílias, favorecendo um dos objetivos do Coreto de Choro que é ampliar a vivência do público com este gênero musical instrumental genuinamente brasileiro.


Esta é a segunda semana do projeto, que teve sua primeira edição no coreto do bairro do Santo Antônio Além do Carmo em janeiro. Os próximos encontros serão no Largo Dois de Julho (06/03) e na Praça Alto da Bela Vista, em Itapuã (20/03). No dia 03 de abril o projeto volta ao Bairro do Santo Antônio para encerrar sua primeira temporada. Realizado pela Multi Planejamento Cultural e pelo Grupo Patuscada, o projeto Coreto de Choro foi contemplado no edital Arte em Toda Parte, da Prefeitura Municipal de Salvador.


Patuscada | O Grupo é formado por cinco músicos que acumulam grande expertise no cenário do choro nacional: Elisa Goritzki (flauta), Dudu Reis (cavaquinho), Daniel Velloso (violão 7 cordas), Gel Barbosa (Sanfona) e Reinaldo Boaventura (pandeiro e percussão). Os artistas se uniram e formaram o Patuscada, em 2014, trazendo experiências tanto de âmbito nacional como internacional e têm criado novos elementos nos arranjos e interpretações da banda.


Serviço:


O quê: 2ª Edição do Projeto Coreto de Choro com o Grupo Patuscada
Quando: 21/02 (domingo)
Onde: Coreto da Praça São Braz, em Plataforma;
Horário: 16h
Aberto ao público