Paripe.net

Projeto Vale Luz nesta terça-feira em Paripe

Imagem Responsiva


Projeto Vale Luz nesta terça-feira em Paripe
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (26), moradores de Paripe e adjacências poderão trocar resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de energia.
O caminhão do projeto Vale Luz vai está na Praça João Martins. O horário de funcionamento da unidade é das 9h às 15h30.

 

São aceitos para reciclagem metal, papel, papelão e plásticos. Mas, as pessoas devem ficar atentas no momento da coleta, pois papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. O material recolhido é encaminhado à Camapet (Cooperativa de Coleta Seletiva).

 

Os consumidores também podem fazer cadastro na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz; e trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e também fazer alteração cadastral. Para isso, o cliente deve levar o NIS (Número de Identificação Social), a conta de energia, documento de identificação com foto e CPF original e cópia.  Os consumidores também poderão substituir lâmpadas incandescentes por até quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, devendo, para isso, levar quatro lâmpadas incandescentes ou quatro florescentes queimadas, estar adimplente e não ter recebido nos últimos três anos lâmpadas da Coelba .