Paripe.net

Rodoviários de Salvador decidem não aderir ao movimento

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Rodoviários de Salvador decidem não aderir ao movimento
Foto: Reprodução | Paripe.net

Os representantes do sindicato dos Rodoviários decidiram não aderir à paralisação nacional organizada por diversas lideranças sindicais e programada para esta terça-feira (10/5). Em contato com o Aratu Online, o diretor Tiago Ferreira informou que a categoria é “solidária” ao movimento, mas não fará parte dele.


“Houve uma inversão no quadro político, com a anulação do processo de impeachment. Além disso, estamos em campanha salarial e não queremos correr o risco de confundir as pautas”.


Contudo, o cenário pode ser modificado nos próximos dias. Isto porque segue o impasse com os empresários no que diz respeito ao reajuste salarial. Em uma pauta com 16 itens, os trabalhadores pedem 16% de aumento.


“Não recebemos sequer uma contraproposta. Eles (os empresários) querem empurrar a negociação para novembro, sendo que nossa data-base é em maio. Sabemos da nossa força e não aceitaremos esta situação”, disse Tiago.


A categoria tem uma nova reunião marcada para a próxima quinta-feira (12/5), na sede do sindicato dos Bancários, na qual deve decidir os rumos do movimento. A possibilidade de greve estará em pauta e Ferreira não descarta essa possibilidade.


“Isto será sim, discutido. Respeitaremos todos os trâmites legais, porque não queremos que um possível movimento seja considerado ilegal”, argumenta.


Apesar disso, ele ressalta que este é o último recurso e que todas as alternativas serão esgotadas. “Queremos nos reunir com o secretário de Transportes e com o prefeito ACM Neto. Sabemos do prejuízo que uma paralisação pode trazer e queremos evitá-la”.

Fonte: Aratu Online