Paripe.net

Rui autoriza contenção de encostas no Subúrbio

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Rui autoriza contenção de encostas no Subúrbio
Foto: Manu Dias | GOVBA

Mais ações para garantir a segurança dos suburbanos que vivem em áreas de risco foram realizadas na manhã desta quarta-feira (15), pelo governador Rui Costa. Foram assinadas ordens de serviço para o início das obras de contenção de encostas da Travessa Teskey, em Itacaranha, e da 1ª Travessa Luis Rosário, em Praia Grande. Para reduzir o risco de acidentes nas duas áreas, localizadas no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foram investidos quase R$ 4 milhões em recursos provenientes do Governo Federal, que serão executados pelo Governo do Estado. 


Na oportunidade, Rui ainda visitou as obras de contenção na Boa Vista do Lobato. Parte das construções já está pronta. A previsão é que a obra, que inclui recuperação de asfalto e calçadas, e sistema de drenagem, seja concluída em setembro deste ano, o que anima os moradores da região.


As intervenções fazem parte da segunda etapa do Programa de Contenção de Encostas, do Governo, e foram realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O órgão já faz intervenção em mais de 90 encostas em locais considerados como de alto risco de ocorrência de deslizamento de terra e desabamentos. As medidas estruturantes contam com um investimento de R$ 156 milhões garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).