Paripe.net

Rui entrega conjunto habitacional na comunidade de São Bartolomeu

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Rui entrega conjunto habitacional na comunidade de São Bartolomeu
Foto: Reprodução

O Subúrbio Ferroviário de Salvador receberá, neste domingo (24), às 9h, o governador Rui Costa, que entregará mais uma obra realizada pelo governo baiano, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), na comunidade de São Bartolomeu. 


Trata-se do novo conjunto habitacional com 136 moradias e toda infraestrutura urbana, onde foram investidos R$ 16,5 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Erradicação e Combate à Pobreza (Funcep). A entrega corresponde à última etapa do projeto de requalificação do Parque São Bartolomeu, um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do Brasil. 


No total, apenas a área do Parque São Bartolomeu recebeu, nos últimos anos, um investimento significativo do Governo do Estado, da ordem de R$ 116 milhões, que contemplou ainda os bairros de Pirajá, Plataforma, Ilha Amarela e Rio Sena. Na área habitacional, entre novas unidades (473) e reformas (200), a marca alcançada é de 673 moradias.


Endereço do conjunto habitacional: em frente ao Centro de Referência do Parque São Bartolomeu, na entrada principal, cujo acesso se dá pela Avenida Suburbana.