Paripe.net

Santa Luzia do Lobato recebe mutirão de limpeza

Imagem Responsiva


Santa Luzia do Lobato recebe mutirão de limpeza
Foto: Reprodução

O bairro de Santa Luzia do Lobato, na região da Baixa do Fiscal, recebeu o mutirão de limpeza realizado pela prefeitura, neste sábado, 8, para eliminar focos de reprodução do mosquito da dengue.


Terrenos baldios, residências e estabelecimentos comerciais foram alvo da ação promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e pela Limpurb.


Várias caçambas de lixo foram retiradas durante a ação, que, ao longo desta semana, recolheu 87 toneladas de detritos pela capital, segundo informou o gerente de operações da Limpurb, Jaldo Dantas.


A técnica do Grupo de Trabalho da Dengue do CCZ, Samantha Souza, diz que os mutirões são realizados nos bairros que apresentam maiores índices de infestação por larvas do mosquito.


"Nosso maior problema é o número de imóveis fechados. Essa semana, iniciaremos ações em parceria com chaveiros para entrar nesses locais", adiantou Souza.


Um dos pontos visitados pelas equipes foi o ferro velho do comerciante Samuel da Silva, 55, onde inúmeras carcaças de veículos e pneus acumulavam água. "Foi por causa desse tempo chuvoso. Mas vou colocar tudo em ordem", prometeu o comerciante.