Paripe.net

Sempre realiza ações em comemoração ao Dia das Mães no Subúrbio

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Com o objetivo de promover reflexão sobre a importância das mulheres no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e comemorar o Dia das Mães com os usuários dos serviços socioassistenciais, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) promove atividades lúdicas durante a semana que antecede o Dia das Mães. 

Também nesta sexta-feira, às 9h, na Escola Municipal Deputado Cristóvão Ferreira, o Centro de Referência Especializado de Assistencial Social (Creas) de Itacaranha, em parceria com o Parque Social, vai realizar a palestra "O papel social da mulher na contemporânea", para mulheres cuidadoras e mães dos alunos, com o objetivo de aproximá-las através da reflexão do seu lugar social e dos seus direitos. 

A oficina de sabonetes foi a atividade escolhida pelo Centro de Referência de Assistencial Social (Cras) do Parque São Bartolomeu para comemorar o Dia das Mães. A ação, que será realizada nesta sexta (10) e segunda (13), às 9h, visa ofertar oportunidade de trabalho e renda para as famílias usuárias do centro.   

As famílias assistidas pelo Restaurante Popular Cuidar, localizado na Rua Santa Filomena, em São Tomé de Paripe, participarão, nesta sexta (10), a partir de 9h30, da palestra "O papel da mãe na atualidade", que será ministrada pela psicóloga e membro do grupo de trabalho de relação de gênero e psicologia do Conselho Regional de Psicologia Seção 3 Edna Abadia. A partir das 11h30, será servido o almoço festivo, com apresentação de música ao vivo do cantor João Gueto e distribuição de brindes doados pelo Instituto Embeleze.